Bispo do Porto alertou ainda para o perigo do individualismo no mundo do trabalho

Foto: Rui Saraiva

Porto, 06 mai 2019 (Ecclesia) – D. Manuel Linda pediu este domingo, na celebração da bênção das pastas dos finalistas, o empenho de todos para benefício social e alertou para o perigo do individualismo.

“O vosso curso é um instrumento de trabalho, mas não só para vosso benefício. É também para benefício da sociedade”, disse o bispo do Porto na sua homilia.

Perante milhares de pessoas na Avenida dos Aliados, D. Manuel Linda pediu ainda aos jovens que não sigam o “perigo do individualismo”, exortando-os a não ver os outros do alto, perdendo, assim, o contacto com a realidade.

“É preciso servir a comunidade”, rematou.

Neste domingo dedicado às mães, a Eucaristia foi ainda concelebrada por D. Armando Domingues, bispo auxiliar do Porto, e vários sacerdotes que estão ligados ao acompanhamento dos estudantes universitários.

No fim da celebração, D. Manuel Linda percorreu o espaço onde estavam os finalistas, aspergindo com água benta e saudando os estudantes com “disponibilidade e simpatia”, noticia o jornal diocesano ‘Voz Portucalense’.

O responsável pela animação da Pastoral Universitária na diocese do Porto, padre José Pedro Azevedo, dirigiu ainda uma mensagem aos universitários, expressando a sua alegria pelo momento e incentivando os finalistas.

“As vossas fitas, acreditem: chegam ao Céu!”, disse.

SN

 

Partilhar:
Share