Novo livro traz propostas pastorais e culturais 

Fátima, 06 mai 2019 (Ecclesia) – O Santuário de Fátima lançou um novo Guia do Peregrino de Fátima, um conjunto de informações e subsídios para a experiência de peregrinar, com propostas pastorais e culturais.

“Mais do que um guia, pretende-se com esta edição ajudar a viver o caminho de fé que Nossa Senhora comunicou aos Pastorinhos, através dos acontecimentos, figuras, lugares, teologia e espiritualidade sentida no Santuário de Fátima”, lê-se, na sinopse da obra, enviada à Agência Ecclesia.

A edição em livro reúne um conjunto de informações e subsídios para uma melhor experiência da peregrinação à Cova da Iria, em formato A6 de capa dura; tem cerca de 200 páginas e nas últimas podem encontrar-se “propostas pastorais e culturais e os contactos do Santuário de Fátima”.

“Está à venda desde o início do ano pastoral e reúne contributos para melhor conhecer o acontecimento e a mensagem de Fátima; preparar uma peregrinação; percorrer os espaços do Santuário, com a ajuda de mapas e infografias; rezar e celebrar”, refere a nota de imprensa.

As propostas de itinerários, meditação, oração e celebração apresentadas são acompanhadas de textos bíblicos, escritos de Lúcia e reflexões, para que o peregrino disponha de escolha para elaborar um caminho personalizado.

O novo Guia do Peregrino é uma edição do Santuário de Fátima, com distribuição da Paulus Editora, que o disponibiliza nas principais livrarias nacionais; também pode ser adquirido nas livrarias do Santuário e na loja online.

SN

Partilhar:
Share