Setúbal, 15 nov 2021 (Ecclesia) – A comunidade dos Salesianos, na Diocese de Setúbal, criou um Centro de Estudantes do Ensino Superior de Setúbal (CEESS), na Paróquia de São José, que está a funcionar de segunda a sexta-feira, nos períodos da tarde e da noite.

“A ideia é estar aberto a todos os estudantes do ensino superior, criando oportunidade de estudo pessoal e de grupo, oração, alguma formação cristã, acompanhamento espiritual, convívio e apoio escolar”, explicou o padre Álvaro Lago, responsável da Pastoral Universitária no Instituto Politécnico de Setúbal, numa nota divulgada pela diocese sadina.

Os Salesianos informam que com o CEESS estão a iniciar um “espaço de acolhimento e acompanhamento de universitários”.

“Ainda é tudo bastante incipiente, mas desejávamos desde já corresponder às necessidades dos jovens. Assim, iniciamos humildemente na esperança de poder corresponder da melhor forma aos jovens de Setúbal”, acrescenta a comunidade religiosa.

O Centro de Estudantes do Ensino Superior de Setúbal abriu com a celebração da Eucaristia, na igreja de São José, antes de um jantar de convívio, no salão paroquial, no dia 10 de novembro.

Os sacerdotes Salesianos são responsáveis pela Paróquia sadina de São José, desde 2019, e colaboram também no Departamento diocesano da Juventude, através do padre Álvaro Lago, e no acompanhamento da Pastoral do Ensino Superior do Instituto Politécnico de Setúbal.

CB

Partilhar:
Share