Projeto estende-se durante cinco meses e quer envolver todas as vigararias

Setúbal, 06 fev 2021 (Ecclesia) – O departamento da Juventude da diocese de Setúbal está a convidar os jovens a “identificar problemas e necessidades” nas comunidades e a encontrar “ações para os mitigar” com o projeto «Levanta-te e Testemunha!».

“Ao longo dos próximos cinco meses, os jovens das vigararias sadinas são desafiados a identificar problemas e necessidades nas suas comunidades e a desenvolver, todos os meses, ações para os mitigar”, pode ler-se no site da diocese de Setúbal.

O objetivo da iniciativa é poder chegar a outros jovens “dispostos a ajudar, mesmo que não façam parte dos grupos”, em atividades abertas a todos.

O departamento desafia ainda os jovens a “dar testemunho desses gestos, partilhando-os com outros”.

“Mensalmente, cada vigararia terá oportunidade de mostrar aos jovens da Diocese a missão que tem andado a desenvolver, através de fotografias ou vídeos, que devem enviar para juventude@diocese-setubal.pt ou por mensagem privada para as redes sociais do Departamento da Juventude e partilhando nas redes sociais com a hashtag #levantateetestemunha”, indicam.

A proposta da diocese «Levanta-te e Testemunha!», quer desta forma, e em tempo de pandemia, “desconfinar a fé”, impulsionar os jovens à ação e ao testemunho de “amor ao próximo”.

“Jesus está Vivo! Chegou a hora de nos levantarmos e dar testemunho da Sua presença junto dos que mais precisam de nós”, sublinham.

LS

Partilhar:
Share