Iniciativa recolhe livros e manuais escolares nos três Ramos das Forças Armadas

Foto: Ordinariato Castrense

Lisboa, 21 mai 2022 (Ecclesia) – D. Rui Valério, bispo das Forças Armadas e das Forças de Segurança, esteve na Guiné-Bissau no âmbito do projeto «Ajuda Militar Solidária».

“Este projeto visa incrementar a cooperação solidária entre as Forças Armadas de Portugal e as Forças Armadas da Guiné, ao nível da Instrução, da Formação e Ensino, e Sanitário”, informa o sítio online.

Foi nesse âmbito que surgiu a iniciativa da recolha de livros e manuais escolares, levada a cabo nos três Ramos das Forças Armadas, mas que também envolveu as “comunidades locais escolares, autárquicas, empresariais e outras”.

Na sua visita o bispo das Forças Armadas e das Forças de Segurança visitou os polos da “Escola 23 de janeiro”, a “Escola Diocesana “João XXIII”, a “Escola dos Franciscanos”, a “Escola da Marinha” e também o laboratório do Hospital Pediátrico Diocesano de São José, que vão receber alguns dos livros e manuais recolhidos.

Outro momento importante foi a visita ao Cemitério de Bissau, “onde estão sepultados soldados portugueses, que tombaram no Campo da Honra na Guiné”, aos quais foram prestadas homenagens.

SN

Partilhar:
Share