Faro, 05 abr 2018 (Ecclesia) – A Legião de Maria, na Diocese do Algarve, vai assinalar a Festa de Ácies, a sua “maior celebração anual”, a partir das 15h30, do dia 15 de abril, na igreja de Nossa Senhora do Carmo, em Faro.

Na informação enviada à Agência ECCLESIA, o jornal ‘Folha do Domingo’ destaca que os legionários dos vários praesidium (núcleos) na diocese vão rezar a oração do terço, participar na Eucaristia e renovar a promessa legionária de consagração a Nossa Senhora.

A Festa de Ácies, no Algarve vai ser assinalada a 15 de abril, é a maior celebração anual da associação católica que foi fundada em setembro de 1921, em Dublin, na Irlanda.

Os legionários consagram-se todos os anos individual e coletivamente a Nossa Senhora na cerimónia que tem o nome de Ácies, vocábulo latino, que significa um exército em ordem de batalha; Recebem a força e a bênção para um novo ano de combate contra as hostes do mal.

A Santa Sé reconheceu a Legião de Maria como “associação internacional de fiéis” em 2014.

Em Portugal, são cerca de 35 mil membros, em 19 dioceses, e publica um boletim mensal e uma revista trimestralmente.

A Legião de Maria conta com 25 milhões de legionários; nasceu por iniciativa de Frank Duff, um funcionário das finanças que também foi secretário particular do Ministério da Defesa irlandês.

CB

Partilhar:
Share