Atividade diocesana realiza-se na Paróquia de Lagoa

Faro, 05 abr 2018 (Ecclesia) – A Diocese do Algarve está a organizar o seu Dia do Acólito, intitulado ‘Permaneça unido a vós para sempre’, a 20 e 21 deste mês, em Lagoa, e o bispo D. Manuel Quintas preside à Eucaristia de encerramento.

O Dia Diocesano do Acólito no Algarve começa às 19h00, de 20 de abril, e o Secretariado da Pastoral Vocacional dinamiza uma vigília de oração, após o jantar partilhado.

Segundo o programa enviado à Agência ECCLESIA, o jornal diocesano ‘Folha do Domingo’ informa que depois da vigília os participantes vão ver um filme sobre Jesus Cristo.

O segundo dia começa com a oração da manhã e depois os acólitos algarvios vão participar num peddy-paper pelas ruas de Lagoa.

Na parte da tarde do dia 21 de abril, os participantes vão assistir à conferência ‘O papel dos jovens na Igreja atual’, proferida pelo padre Mário de Sousa.

O bispo do Algarve, D. Manuel Quintas, vai presidir à Eucaristia que vai encerrar o Dia Diocesano do Acólito 2018 que tem como tema ‘Permaneça unido a vós para sempre’, refere o jornal diocesano.

De realçar ainda, neste contexto, que o Serviço Nacional de Acólitos a 22.ª Peregrinação Nacional de Acólitos, ao Santuário de Fátima, no dia 1 de maio, destaca estes agentes pastorais como construtores da paz e para participar “não é necessário qualquer tipo de inscrição”, basta cada um levar a sua alba.

O acólito é o ministro litúrgico que serve o presidente e o altar nas celebrações litúrgicas.

CB

Partilhar:
Share