«LearninGod» inclui novo Catecismo em vídeo

Cidade do Vaticano, 14 set 2020 (Ecclesia) – A Igreja Católica apresentou no Festival Internacional de Cinema de Veneza uma nova plataforma digital, ‘LearninGod’, que vai oferecer conteúdos religiosos, artísticos e culturais inspirados na mensagem do sagrado, informa o Vaticano.

Segundo o portal ‘Vatican News’, entre as propostas disponíveis conta-se o Catecismo em vídeo, de Gjon Kolndrekaj, realizado pela Sociedade ‘CrossInMedia’, com o patrocínio do Conselho Pontifício para a Nova Evangelização.

“Esta obra artística única, dirigida a todos os homens do nosso tempo, exigiu cinco anos de trabalho e contou com a participação de 60 mil pessoas, em 70 países do mundo, para ajudar a descobrir os conteúdos da fé professada, celebrada, vivida e rezada”, refere o site noticioso.

Os textos do Catecismo foram lidos em 37 línguas diferentes por mais de 3000 leitores; 1200 atores em trajes tradicionais, reconstruíram cenas de ficção do Antigo e Novo Testamentos.

A apresentação em Veneza esteve a cargo do padre Antonio Spadaro, diretor da revista jesuíta ‘La Civiltà Cattolica’, para quem é necessário aceitar o desafio de “utilizar o poder das imagens para despertar a imaginação coletiva”.

“A palavra declinada no digital representa um grande desafio, porque estamos acostumados a ler a palavra num texto que é permanente, ou seja, num pedaço de papel. Porém, quando lemos a palavra num tablet, por exemplo, ou num ecrã, a operação fica um pouco mais complicada, pois o texto pode desaparecer”, aponta.

OC

Vaticano: Catecismo da Igreja Católica chega aos ecrãs após cinco anos de trabalho (c/vídeo)

 

Partilhar:
Share