«Experimentaram ao longo desta semana foi a presença de Deus nas vossas vidas», disse D. Nuno Brás aos participantes

Funchal, Madeira, 10 jan 2020 (Ecclesia) – O bispo do Funchal presidiu este sábado à Eucaristia de encerramento da ‘Missão Aqui’, que levou 33 estudantes universitários da região à Paróquia dos Prazeres.

“Experimentaram ao longo desta semana a presença de Deus nas vossas vidas. [Por isso] Estamos tão contentes e que esta semana marcou e vai marcar necessariamente as vossas vidas”, disse D. Nuno Brás, numa intervenção divulgada pelo ‘Jornal da Madeira’.

O bispo diocesano explicou que “isto é a Igreja, tudo o resto é consequência disto”,

“Ser Igreja é sermos uns para os outros, esta presença de Deus”, referiu, na sua primeira celebração na Paróquia dos Prazeres, comunidade que incentivou a “ser esta presença, aquela presença em que todos podem tocar e perceber que Deus nunca abandona”.

D. Nuno Brás partilhou com os jovens universitários que esta atividade era um dos sonhos desde o primeiro momento em que soube que seria o bispo da Diocese do Funchal.

O responsável católico pediu aos 33 estudantes que não cedam à tentação de “pensar que foi uma semana muito boa”, que acabou, e não “escondam esta descoberta de Deus”, para que continuem a ‘ser o sal da terra e a luz do mundo’.

O bispo do Funchal explicou aos universitários a necessidade de escolher entre “um Deus que existe”, mas está fora da vida e “um Deus que existe e que se mete” na vida de cada um: “Que vive a nossa vida. Isto é, se é um Deus presente ou um Deus ausente”.

A ‘Missão Aqui’, na Paróquia dos Prazeres – Diocese do Funchal foi o primeiro de três anos de missão do grupo de 33 jovens universitários da região, adianta o Jornal da Madeira.

CB/OC

Partilhar:
Share