Lisboa, 27 jul 2018 (Ecclesia) – O presidente do Conselho Pontifício para a Promoção da Nova Evangelização (Santa Sé), D. Rino Fisichella, é o último desafiado da iniciativa ‘Bible Challenge – O desafio da Bíblia’, com um testemunho publicado na próxima edição do jornal ‘Voz da Verdade’.

O arcebispo e teólogo italiano foi desafiado por D. Nuno Brás, Bispo Auxiliar de Lisboa, e deixa o seu testemunho na edição desde domingo do Semanário do Patriarcado de Lisboa.

Com a partilha de uma citação bíblica, D. Rino Fisichella, de 66 anos, torna-se no 38º desafiado do ‘Bible Challenge – O desafio da Bíblia’, uma iniciativa do jornal ‘Voz da Verdade’, em parceria com a Paulus Editora, que assinalou o ano pastoral dedicado à Palavra de Deus.

O presidente do Conselho Pontifício para a Promoção da Nova Evangelização escolheu uma passagem do capítulo 15 do Evangelho de São João: «Já não vos chamo servos, mas amigos porque vos dei a conhecer tudo o que ouvi ao meu Pai. Não fostes vós que me escolhestes; fui Eu que vos escolhi a vós e vos destinei a ir e a dar fruto, e fruto que permaneça» (Jo 15, 15-16).

“Esta será, talvez, a dimensão mais profunda da minha vocação: ter descoberto que o Senhor chamou. Mas chamou-me como um amigo; chamou-me para permanecer com Ele; chamou-me para comunicar-me o que é a própria vida de Deus. Sempre vi estas palavras com um grande significado na minha vida”, refere.

Esta iniciativa semanal teve início em outubro de 2017, com o cardeal-patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente.

OC

Partilhar:
Share