Iniciativa do jornal «Voz da Verdade»

Lisboa, 19 Out 2020 (Ecclesia) – O jornal ‘Voz da Verdade’, do Patriarcado de Lisboa, lançou o podcast ‘Leigos que contam’, que convida católicos da diocese a falar da sua experiência de fé e da “missão dos cristãos no dia a dia”.

A iniciativa conta com dois episódios, o último dos quais com Isabel da Fonseca, que relata que a experiência “da amputação das duas pernas”, sublinhando que essa situação não lhe retirou a alegria de viver, antes lhe deu uma “alegria diferente para partilhar”.

A conversa conta com uma mensagem de D. Daniel Henriques, bispo auxiliar de Lisboa, que administrou o sacramento da Unção dos Doentes numa situação crítica de saúde da entrevistada.

O episódio de estreia de ‘Leigos que contam – Um podcast sobre a missão dos cristãos no dia-a-dia’ teve como convidada a jovem Filomena Jacinto, da Paróquia de Mafra, que contou como tem vivido este tempo de pandemia como oportunidade de missão.

O podcast está disponível desde o dia 1 de outubro, em plataformas online.

A iniciativa do jornal ‘Voz Da Verdade’ é conduzida pelo diretor do semanário do Patriarcado, padre Nuno Rosário Fernandes, num ritmo quinzenal.

Histórias de vida em Igreja, “contadas na primeira pessoa, mas propostas por outros leigos”, explica o sacerdote.

“Pretendemos que sejam os leigos a olharem à sua volta, identificarem essas vidas que marcam e a fazerem-nos chegar, através do email vozverdade@patriarcado-lisboa.pt, os nomes dos leigos que contam”, acrescenta o padre Nuno Rosário Fernandes.

LFS/OC

Partilhar:
Share