Lisboa, 10 mar 2020 (Ecclesia) – O Serviço da Juventude do Patriarcado de Lisboa adiou o seu encontro diocesano de jovens, que estava previsto para os dias 28 e 29 deste mês, “atendendo à atual situação de saúde decorrente de COVID-19”.

Numa nota enviada hoje à Agência ECCLESIA, o organismo explica que “decidiu adiar” a Jornada Diocesana da Juventude 2020 “no seguimento de vários contatos estabelecidos com entidades e organismos públicos, e atendendo à atual situação de saúde decorrente de COVID-19”.

A epidemia detetada em dezembro na China já provocou mais de 110 mil infetados em todo o mundo; em Portugal, o número de infetados é, neste momento, de 39 pessoas e o Governo divulgou esta segunda-feira o plano de contingência para o coronavírus, no qual se prevê que eventos com mais de cinco mil pessoas em espaços abertos sejam suspensos ou adiados; eventos com mais de mil pessoas à porta fechada podem ser adiados ou cancelados.

O Serviço da Juventude do Patriarcado de Lisboa informa que “brevemente” anunciará a “nova data” para o encontro diocesano de jovens que estava marcada para os dias 28 e 29 de março, em Queluz, e que este ano propõe aos participantes uma experiência de Jornada Mundial da Juventude (JMJ).

‘Com Cristo ao encontro de todos’ é o tema da Jornada Diocesana da Juventude que une o sínodo diocesano e o itinerário para a JMJ Lisboa 2022.

CB/OC

Partilhar:
Share