Lisboa, 14 set 2021 (Ecclesia) – O padre Manuel da Costa Andrade, missionário Espiritano, faleceu, aos 88 anos de idade, informou hoje o Patriarcado de Lisboa, destacando que foi responsável do cuidado pastoral da zona da Abóboda, na Vigararia de Cascais, durante 57 anos.

O bispo auxiliar de Lisboa D. Joaquim Mendes vai presidir à Missa de sufrágio esta terça-feira, às 21h30, na igreja paroquial da Abóboda.

O Patriarcado de Lisboa informa também que a Missa Exequial começa às 10h30 desta quarta-feira, dia 15 de setembro, às 10h30, na mesma igreja, e depois o padre Manuel da Costa Andrade segue para o Cemitério de São Domingos de Rana, onde vai ser sepultado.

O sacerdote da Congregação do Espírito Santo (Missionário Espiritano) acompanhou o processo de criação da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição da Abóboda, que aconteceu em 2004, desde 1957.

O Patriarcado de Lisboa lembra ainda que entre agosto de 2004 e fevereiro de 2013, o padre Manuel da Costa Andrade foi vigário paroquial da Abóboda e desempenhou a função de administrador paroquial da mesma paróquia, até julho de 2013.

CB

Partilhar:
Share