Lisboa, 24 jan 2023 (Ecclesia) – O livro «Terra da Justiça e da Alegria: a voz do Pe. Alberto Neto» é apresentado hoje, às 18h30, na biblioteca da Paróquia de São Tomás de Aquino, Lisboa.

“Organizado em 1989 pelo padre Peter Stilwell, o livro que se apresenta agora, em versão revista e aumentada, recolhe homilias e cânticos do padre Alberto Neto (1931-1987) na Capela do Rato, entre 1968 e 1973, bem como testemunhos de quem com ele conviveu”, informa uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

A apresentação da obra, editada pelas Paulinas, conta com testemunhos do padre Peter Stilwell, Jorge Wemans e Inês Espada Vieira.

“O Deus em que eu acredito não é comerciante. Não se vende nem se compra. É gratuito. Aceita-se na mais plena liberdade e responsabilidade ou jamais se encontra”, disse o padre Alberto Neto numa entrevista concedida, em maio de 1983, no jornal da Escola Secundária de Queluz.

Com mais de 250 páginas, a obra, ilustrada com fotografias, dá a conhecer o pensamento do padre Alberto Neto (assassinado a 3 de julho de 1987) e conta com testemunhos de pessoas próximas deste sacerdote que marcou gerações.

LFS

Partilhar:
Share