Equipas pastorais salesianas reuniram-se em Portugal

Foto: Salesianos

Lisboa, 13 jul 2022 (Ecclesia) – A coordenação da ‘WYD Don Bosco 23’, o encontro de jovens dos ambientes salesianos durante a Jornada Mundial da Juventude em Lisboa, esteve reunida com uma representação da Polónia para preparar a vinda de cerca de 400 jovens do país.

“Para além de conhecerem os Salesianos de Lisboa tiveram ainda oportunidade de conhecer os locais onde terão lugar os encontros com o Santo Padre, bem como de tirar algumas dúvidas relativamente às atividades e diferentes momentos que vão marcar este encontro mundial da juventude”, informa um comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA.

O setor da comunicação da ‘WYD Don Bosco 23’ explica que a equipa de coordenação da organização deste encontro recebeu uma delegação da organização dos Salesianos da Polónia, na Casa Provincial dos Salesianos, em Lisboa.

O grupo polaco, composto por quatro salesianos, viajou de automóvel e passou por várias representações salesianas na Europa, “pensando o que poderá ser a viagem até Portugal” para participarem na Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023, que se vai realizar de 1 a 6 de agosto.

Em Portugal, esta delegação esteve também no Porto, onde conheceu o Colégio Salesiano, e decidiu que é nesta diocese que vão participar nos ‘Dias na Diocese’, a semana anterior à JMJ, de 26 a 31 de julho de 2023; e conhecerem os Salesianos do Estoril que vai acolher o ‘SYM Day’, no dia 2 de agosto do próximo ano.

O Movimento Juvenil Salesiano convida os jovens a viver a JMJ Lisboa 2023 “segundo o carisma de D. Bosco” na ‘WYD Don Bosco 23’ e também procura “acompanhar todo o dinamismo e momentos previstos da jornada”.

Neste sentido, o comunicado assinala ainda que a motivação à participação dos jovens polacos e dos jovens portugueses “foi feita através de mensagens enviadas para as redes sociais de ambas as organizações”.

No website www.wyddonbosco23.pt estão disponíveis diversas informações sobre Portugal, Lisboa e a JMJ, foi lançado na solenidade do fundador dos Salesianos, São João Bosco, dia 31 de janeiro.

CB/OC

Partilhar:
Share