Sacerdote distinguido pelo trabalho em favor das comunidades locais

Leiria, 23 mai 2019 (Ecclesia) – O Município de Leiria distinguiu esta quarta-feira um conjunto de 18 personalidades e instituições, incluindo o padre Augusto Gomes Gonçalves, antigo responsável nacional pela Pastoral Juvenil.

No dia da autarquia, o sacerdote recebeu a medalha da cidade, grau prata, na categoria de  Serviços Relevantes, pelo seu “reconhecido trabalho em favor das comunidades locais e como forma de distinção pelas suas ações cívicas”.

Natural de Santa Catarina da Serra, onde nasceu em 1940, foi ordenado padre em 1965 e passou pelas paróquias da Maceira, Barosa, Marrazes e, atualmente, Barreia e Cortes.

A Diocese de Leiria-Fátima assinala, numa publicação divulgada na sua página online, que o sacerdote foi “capelão militar, educador e professor no Seminário de Leiria, diretor dos serviços diocesanos de pastoral juvenil e da catequese, provedor da Confraria de Nossa Senhora da Encarnação, diretor do Secretariado Nacional de Pastoral Juvenil e comentador nas celebrações aniversárias no Santuário de Fátima”.

Além de pároco, é assistente do núcleo de Leiria da ACEGE – Associação Cristã de Empresários e Gestores.

OC

Partilhar:
Share