Braga, 23 mai 2019 (Ecclesia) – A Arquidiocese de Braga anunciou hoje o falecimento de monsenhor Manuel Ferreira de Araújo, aos 76 anos de idade.

A Missa exequial será celebrada este sábado, às 10 horas, na igreja paroquial de Caxinas, indo depois a sepultar em Macieira de Rates.

Nascido a 2 de novembro de 1942, em Macieira de Rates, Barcelos, foi ordenado sacerdote a 15 de agosto de 1967, sendo nomeado capelão na Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde.

Entre novembro de 1982 e dezembro de 1988 foi secretário na Comissão Arquidiocesana para as Vocações, Ministérios e Missões, assim como na Comissão Episcopal do Clero, Seminário e Vocações, entre outras funções.

De 1993 a 2004 foi pároco de Barcelos (Santa Maria Maior), paróquia a que está anexado o título de Dom Prior da Colegiada; em julho de 2004 foi nomeado pároco de Nossa Senhora da Lapa, no arciprestado de Vila do Conde/Póvoa de Varzim, paróquia em que ficou até 16 de julho de 2006.

Era, desde essa data, colaborador nas paróquias de Caxinas (Nosso Senhor dos Navegantes) e Vila do Conde (São João Baptista), no arciprestado de Vila do Conde/Póvoa de Varzim.

“A Arquidiocese de Braga une-se agora em oração e agradece a Deus pelo seu ministério sacerdotal e pelo dom da sua vida”, assinala o comunicado divulgado pela página da arquidiocese minhota.

OC

Partilhar:
Share