D. António Marto enviou uma mensagem vídeo aos participantes

Diocese de Leiria-Fátima

Leiria, 07 out 2019 (Ecclesia) – A Diocese de Leiria-Fátima celebrou, este sábado, o Dia da Igreja Diocesana onde foi entregue a uma carta com linhas orientadoras para este ano pastoral e um o ícone «O Abraço do Amigo».

Numa mensagem vídeo do cardeal D. António Marto (estava no Vaticano na cerimónia de investidura dos novos cardeais, entre eles D. Tolentino Mendonça) realça que “juntamente com essa carta será entregue também um ícone muito significativo conhecido como «O Abraço do Amigo».

“Esse Amigo é Cristo que acolhe e interpela os jovens”, disse D. António Marto.

Na sua mensagem, o Bispo de Leiria-Fátima apela às comunidades que acolham os jovens e lhes deem oportunidades de se tornarem “participantes ativos na vida da comunidade e da sua missão”.

Ao longo do ano pastoral de 2019/20 vão realizar-se “vários encontros vicariais” com estilo “de paz e oração com tonalidade vocacional”.

Nesse mesmo dia decorreu, no Seminário de Leiria, decorreu o fórum «Jovens: Oportunidades e Caminhos».

Uma iniciativa que pretendeu compreender as problemáticas que se colocam atualmente aos jovens e partilhar novas respostas pastorais para uma adequada transmissão da fé aos jovens de hoje”

O novo ano pastoral 2019/2020, o 2º de um biénio diocesano dedicado aos jovens.

LFS

Partilhar:
Share