Oração, música e conversas com sacerdotes fazem parte do programa que decorre na página do facebook

Lamego, 16 mai 2020 (Ecclesia) – Os jovens da diocese de Lamego estão este fim-de-semana a participar na XXXV Jornada Diocesana da Juventude ONline, transmitida através da página no facebook do organismo com participação em workshops, momentos musicais ou conversas com sacerdotes.

A JDJ ONline teve início esta sexta-feira com uma vigília de oração, num convite de “preparação espiritual” para o encontro.

A iniciativa recomeçou hoje com o acolhimento, feito em vídeo, onde todos os momentos da Jornada foram explicados por “um professor”.

Ao longo do dia vários sacerdotes estão disponíveis para atendimento pessoal, “via chamada telefónica”, numa iniciativa que a organização chamou de «Momento 351».

“Será um tempo em que poderás estar à vontade para falar de alguns momentos da tua vida, partilhar alegrias e inquietações, ouvir alguns conselhos que te ajudem a compreender melhor os teus sentimentos, colocar dúvidas, pedir ao sacerdote que reze por alguma intenção tua, desabafar, numa conversa informal”, indicam.

Os contactos estão disponíveis no perfil do facebook e quem desejar é desafiado a conversar com alguém que lhe é atribuído segundo o mês do seu aniversário.

O programa permitia ainda a participação num workshop, da parte da manhã ou da tarde, e um tempo de adoração ao Santíssimo.

“Procura um lugar calmo, se possível ao ar livre (numa varanda ou jardim aí de casa) para participar”, convidava a organização.

A parte da tarde, está agendado um concerto com o padre Marcos Alvim, com “música, sorteio e desafios”, para seguir em direto pela página do Facebook do DDPJ Lamego.

O dia vai encerrar às 16h30 com a celebração da eucaristia em direto, presidida pele bispo de Lamego, D. António Couto.

Dias antes os participantes foram desafiados a partilhar fotografias em anteriores edições da Jornada diocesana, habilitando-se a ganhar um exemplar da Exrtação apostólica do Papa Francisco «Cristo Vive».

LS

Partilhar:
Share