Justiça e Paz de Viseu lamenta valor da transferência de Cristiano Ronaldo

Comissão diocesana aponta dedo a «contrato milionário» quando «existem milhões de desempregados e falta de alimentos» A Comissão Diocesana Justiça e Paz de Viseu lamenta a "crise de valores em que se encontra mergulhada esta civilização que reduziu o mundo, pessoas incluídas, a meros cifrões".

Numa nota enviada à Agência ECCLESIA, a CJP de Viseu, refere que Espanha tem quatro milhões de desempregados e é, a par de Portugal, "dos países da Europa onde mais se faz sentir o efeito da actual crise económica que ocupa e preocupa o mundo". Por isso, não deixa de lamentar que "Cristiano Ronaldo vá ganhar vinte e cinco mil euros por dia" no clube de futebol do Real Madrid, em Espanha.

"Não pretendemos criticar o jogador, ele próprio uma vítima desta civilização". No entanto, assinala a nota, "não podemos deixar de reflectir sobre onde está a dignidade humana dos milhões de desempregados, dos milhões de pobres, dos milhões que diariamente morrem por falta de alimentos, falta de assistência médica, falta de bens elementares da vida?"

A CJP de Viseu aponta os "meios suficientes que a Terra disponibiliza" para que todos possa, ter uma vida digna. "Mas quando esses meios são desviados do seu fim natural para satisfação de caprichos ou de outros fins inconfessáveis, temos como resultado aberrações desta dimensão".

A nota evidencia a necessidade de um "desenvolvimento sustentável" que tenha em vista "todos os seres humanos, os desta geração e os das gerações futuras, cujas condições de vida não podem ficar comprometidas com o progresso e crescimento económico" da actual geração.

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top