Portalegre, 26 Out 2021 (Ecclesia) – O Comité Organizador Diocesano (COD) de Portalegre-Castelo Branco realizou o «Take 23», proposta mensal para ajudar os jovens a prepararem-se para as Jornada Mundial da Juventude Lisboa (JMJ) 2023, ao ritmo de Taizé.

Este mês, na noite do dia 23, os jovens de várias paróquias reuniram-se na Igreja Matriz de Constância, trazendo “as cores e o espírito da JMJ à lembrança de todos”, realça uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

O encontro foi orientado pelo padre Nuno Silva e do Comité Organizador Interparoquial de Constância, Montalvo e Santa Margarida.

O alinhamento duma “oração de Taizé” passa por “cânticos de louvor, simples, fáceis de assimilar que, com foco na Palavra de Deus, em estreita relação com o silêncio que se gera, criam um ambiente único, favorecedor de encontro de proximidade com Deus que nunca se impõe, mas sempre propõe”, lê-se

Estiveram presentes os jovens de Abrantes, Alcaravela, Bemposta, Carvalhal, Chainça, Mouriscas, Santiago de Montalegre, Sardoal e Vila de Rei.

LFS

Partilhar:
Share