Antigo diretor do Secretariado Nacional das Comunicações Sociais homenageado na sua terra natal

Foto: Diário do Minho

Terras de Bouro, 21 out 2019 (Ecclesia) – A Câmara de Terras de Bouro condecorou este domingo o cónego João Aguiar com a Medalha de Mérito Ouro do Município, nas comemorações do Dia do Concelho.

O sacerdote foi diretor do jornal ‘Diário do Minho’ (Arquidiocese de Braga), presidente do Conselho de Gerência do Grupo Rádio Renascença e diretor do Secretariado Nacional das Comunicações Sociais.

A homenagem decorreu no Museu da Geira – Núcleo Museológico de Campo do Gerês com a presença de autoridades civis, militares e religiosas.

O presidente da Câmara de Terras de Bouro, Manuel Tibo, referiu-se à “vida e força” do sacerdote como uma “inspiração” para os habitantes do município, informa o jornal ‘Diário do Minho’.

Já o sacerdote, no discurso que proferiu e publicou, mostrou-se “devedor” da sua terra natal, evocando a sua história, ligada às várias vagas civilizacionais, às invasões francesas ou às viagens “a salto”.

“Peço-vos que ameis esta terra, garantindo-lhe presente e futuro. Semeando afeto e respeito pelo nosso passado e pela cultura. Sim, pela Cultura”, declarou.

OC

Partilhar:
Share