Organização assinala que «mais de 430 mil pessoas» foram afetadas pelas «fortes chuvas» só na Bahia

Foto: Lusa/EPA

Salvador, Brasil, 28 dez 2021 (Ecclesia) – A Cáritas Brasileira Regional Nordeste 3 está a dinamizar a campanha ‘#SOS Bahia e Minas Gerais: Solidariedade que Transborda’ para ajudar as populações que foram “afetadas pelas fortes chuvas”, temporais “causados por um ciclone extratropical”.

Na informação divulgada online, a Cáritas pede apoio para comprar “alimentos, água potável, roupas, fraldas infantis e adultas”, artigos de higiene pessoal e de proteção contra a Covid-19.

A campanha ‘#SOS Bahia e Minas Gerais: Solidariedade que Transborda’ vai ajudar as populações atingidas “pelas fortes chuvas” que afetaram “mais de 430 mil pessoas” na Bahia.

“As famílias tiveram que deixar suas casas e enfrentam neste momento situações de dificuldades com falta de alimentos, água potável e abrigo”, acrescenta a organização católica.

A Cáritas Brasileira Regional Nordeste 3 indica que as populações do sul, extremo sul e Vale do Jiquiricá no centro-sul da Bahia e dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri de Minas Gerais precisam de apoio, e contabiliza que 116 municípios foram afetados pelas chuvas e 100 “decretaram situação de emergência”.

As autoridades regionais informaram que as fortes chuvas que atingem o nordeste brasileiro desde o final de novembro já fizeram 20 mortos e 300 feridos, além de mais de 35.000 desalojados apenas no estado da Bahia.

CB/OC

Partilhar:
Share