Coimbra, 07 out 2019 (Ecclesia) – O Turismo de Portugal promove hoje a primeira ação de formação sobre turismo religioso, denominada «Caminhos da Fé», para capacitar os agentes do setor na promoção deste segmento turístico, que repete a 14, 23 e 28 de outubro.

Esta iniciativa tem em vista a “qualificação da informação turística prestada”, refere o Turismo de Portugal, explicando que a ação vai ser dedicada a três temas principais – Caminhos de Fátima, Caminho de Santiago e Herança Judaica em Portugal, lê-se numa nota enviada à Agência ECCLESIA.

A formação vai decorrer na Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra e é dirigida a agências de viagens, empresas de animação turística, estabelecimentos hoteleiros e colaboradores das Entidades Regionais de Turismo e de Municípios.

Uma ação que vai ter um cariz “marcadamente prático” e decorre ao longo de quatro dias, incluindo duas visitas técnicas, ao Altar Mariano Santa Maria de Coimbra (Sé Velha) e à Biblioteca Joanina da Universidade de Coimbra, bem como um workshop gastronómico.

A atividade conta com formadores indicados pelos vários parceiros institucionais como o Centro Nacional de Cultura, o Secretariado Nacional para os Bens Culturais de Igreja, o Departamento de Estudos do Santuário de Fátima, a Comunidade Israelita de Lisboa, o Centro de Estudos Judaicos de Trás-os-Montes, a Associação Via Lusitana, a Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, revela ainda o Turismo de Portugal.

Depois de Coimbra, a ação vai decorrer também na Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre, nos dias 4, 11 e 25 de novembro, e termina a 5 de dezembro.

LFS

Partilhar:
Share