Francisco divulga vídeo com pedido de oração, no mês missionário extraordinário

Cidade do Vaticano, 01 out 2019 (Ecclesia) – O Papa Francisco assinalou hoje o início do mês missionário extraordinário com a divulgação do vídeo com a sua intenção de oração, apontando as periferias “culturais e religiosas” como prioridade da missão da Igreja Católica.

“Chegar às periferias, aos ambientes humanos, aos ambientes culturais e religiosos ainda alheios ao Evangelho: nisto consiste o que chamamos ‘missio ad gentes’”, assinala, na edição de outubro do ‘Vídeo do Papa’, divulgada através das redes sociais.

A mensagem é divulgada, simbolicamente, no primeiro dia deste mês especial, #MissionaryOctober, convocado por Francisco com o objetivo de alimentar na Igreja a atividade evangelizadora.

“Hoje, é necessário um novo impulso na atividade missionária da Igreja para enfrentar o desafio de anunciar Jesus morto e ressuscitado”, refere.

A intervenção é publicada pela Rede Mundial de Oração do Papa (RMOP), em colaboração com as Obras Missionárias Pontifícias.

No vídeo, Francisco dirige-se a todos os católicos, para recordar-lhes que “o coração da missão da Igreja é a oração”.

“Neste mês missionário extraordinário, rezemos para que o Espírito Santo suscite uma nova primavera missionária para todos os batizados e enviados pela Igreja de Cristo”, acrescenta.

‘O Vídeo do Papa’ difunde todos os meses as intenções de oração de Francisco pelos desafios da humanidade e da missão da Igreja.

Em comunicado enviado à Agência ECCLESIA, a RMOP sublinha que há zonas do planeta onde a Igreja Católica “ainda está no seu início e necessita de apoio especial”, os chamados territórios de missão, na África, Ásia, ilhas da Oceânia e América.

“Estima-se que 37% da Igreja Universal seja território de missão, ou seja, um terço da Igreja Católica. Isto implica um trabalho em constante evolução, na medida em que se criam novos territórios, com instituições sociais, educativas e pastorais para cobrir todo o tipo de necessidades”, precisa a nota de imprensa.

OC

Igreja: Papa desafia católicos com mês extraordinário dedicado à Missão

 

Partilhar:
Share