Lisboa, 01 jun 2022 (Ecclesia) – A Obra Católica Portuguesa de Migrações (OCPM), da Conferência Episcopal, celebra hoje 60 anos de vida e realiza a jornada de reflexão ‘Juntos, construímos um «nós» maior: Uma só família humana’, no Seminário de Alfragide.

Uma nota enviada à Agência ECCLESIA informa que a iniciativa conta com a participação do padre Fabio Baggio, subsecretário do Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral (Santa Sé).

Na jornada da OCPM, o professor da Universidade Católica Portuguesa, Juan Ambrosio, vai fazer uma reflexão sobre as mensagens dos dias mundiais dos migrantes e refugiado de 2014 a 2022.

Neste encontro haverá também uma mesa redonda sobre «Sementes de futuro – que interpelações Sociais e Políticas?»

Pelas 17h00 realiza-se o lançamento do livro «Vidas à deriva: histórias de seres humanos detidos em situação irregular em Portugal» da autoria de Ana Pinho, com prefácio de André Costa Jorge

No 1 de julho de 1962 deu-se a criação oficial da Obra Católica Portuguesa de Migrações.

Em entrevista à Agência ECCLESIA, a diretora da OCPM, Eugénia Quaresma, explicou que “primeiro foi uma preocupação dos bispos no acompanhamento daqueles que partiam para a diáspora e que não perdessem a fé”.

LFS

 

Portugal: Obra Católica de Migrações celebra 60 anos (c/vídeo)

Partilhar:
Share