Saint Gallen, 12 mar 2019 (Ecclesia) – A cidade de Cracóvia, na Polónia, vai acolher em 2020 um Simpósio Europeu da Juventude, anunciou hoje o Conselho das Conferências Episcopais Europeias (CCEE).

De acordo com um comunicado enviado à Agência ECCLESIA, a iniciativa vai decorrer entre 20 e 23 de outubro do próximo ano, em continuidade com o Sínodo que a Igreja Católica dedicou aos mais novos em 2018.

O evento esteve em cima da mesa nos últimos dias, num encontro com cerca de 50 delegados nacionais de pastoral juvenil e universitária do CCEE, em Roma.

Para aqueles responsáveis, o próximo Simpósio será uma oportunidade para “colocar em prática as indicações saídas do Sínodo e para antever a exortação pós-sinodal que o Papa Francisco vai assinar no próximo dia 25 de março”.

Recorde-se que o referido documento vai ser apresentado durante uma viagem de Francisco ao santuário mariano de Loreto, na Itália, a 25 de março, solenidade litúrgica da Anunciação.

O próximo Simpósio Europeu da Juventude, em Cracóvia, na Polónia, vai coincidir com a celebração do centenário do nascimento e com a festa litúrgica de São João Paulo II, no dia 22 de outubro.

O Sínodo dos Bispos dedicado aos Jovens, em 2018, contou com a participação inédita de mais de três dezenas de jovens convidados e foi o primeiro a utilizar o português como língua oficial, nos trabalhos.

JCP

Partilhar:
Share