«Obrigado por dar força a quem a tinha perdido» – Papa Francisco

Cidade do Vaticano, 24 jun 2020 (Ecclesia) – O Papa Francisco agradeceu ao atleta Alex Zanardi pelo seu “exemplo” de vida, numa carta ao campeão paraolímpico que internado depois de um grave acidente a 19 de junho, publicada pelo jornal desportivo italiano ‘La Gazzetta dello Sport’.

“Caro Alessandro, a sua história é um exemplo de como recomeçar depois de uma paragem repentina. Através do desporte você ensinou a viver a vida como protagonista, fazendo da deficiência uma lição de humanidade. Obrigado por dar força a quem a tinha perdido”, escreveu o Papa Francisco, numa missiva citada pelo portal ‘Vatican News’.

Alex Zanardi, campeão paraolímpico italiano, foi hospitalizado na última sexta-feira, após um grave acidente de ‘handbike’ numa corrida de beneficência, na Unidade de Terapia Intensiva da Policlínica Universitária Santa Maria alle Scotte, em Siena.

Na carta publicada pelo jornal desportivo italiano ‘La Gazzetta dello Sport’, Francisco manifestou proximidade “neste momento doloroso”: “Estou próximo de si, rezo por si e pela sua família. Que o Senhor o abençoe e que Nossa Senhora o proteja”.

Alex Zanardi é ex-piloto de Fórmula 1 que sofreu um acidente que provocou a amputação das pernas, em 2001, mas continuou dedicado ao desporto e tem quatro medalhas de ouro e duas de prata em Jogos Paraolímpicos, na modalidade de paraciclismo.

O ‘Vatican News’ informa ainda que o atleta italiano, com 53 anos de idade, contribuiu com a t-shirt que usou nos Paraolímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, para o leilão solidário ‘We run together’ (Corremos juntos), que conta com o apoio do Papa Francisco, e vai recolher fundos para ajudar os hospitais de Brescia e Bérgamo, particularmente afetados pela pandemia, até 8 de agosto.

CB/OC

Partilhar:
Share