«Todos estes espaços do santuário estarão encerrados à segunda-feira»

Foto: Santuário de Fátima

Fátima, 15 mai 2020 (Ecclesia) – O Santuário de Fátima vai reabrir “espaços gradualmente e com medidas de prevenção”, o museu e exposições a partir da próxima terça-feira,  depois de os espaços litúrgicos e de atendimento aos peregrinos terem aberto portas a 4 de maio.

 Na informação enviada hoje à Agência ECCLESIA, a instituição explica que os seus espaços museológicos vão abrir ao público com “novos horários e regras de higiene e segurança bem definidas”, na próxima semana.

O Santuário de Fátima assinala que a partir de agora, e “pela primeira vez na sua história”, todos estes espaços estarão encerrados à segunda-feira”, seguindo os procedimentos da maioria dos espaços museológicos em Portugal.

Na reabertura dos espaços culturais, “o destaque” vai para a exposição permanente ‘Fátima Luz e Paz’ que conta a partir de agora com “a exposição da Rosa de Ouro oferecida pelo Papa Francisco, por ocasião do centenário e da canonização dos Santos Francisco e Jacinta Marto, em 2017”, e mantém o horário habitual.

A exposição temporária ‘Vestida de Branco’ pode ser visitada entre as 09h00 e as 12h45 e as 14h00 e as 17h45, de terça-feira a domingo, até 15 de outubro.

As Casas de São Francisco e Santa Jacinta Marto, da Irmã Lúcia e a Casa-Museu de Aljustrel também vão poder ser visitadas de terça-feira a domingo, das 09h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00, encerrando nos dias 25 de dezembro e 1 de janeiro.

Segundo o Santuário de Fátima, para esta reabertura gradual, foram definidas “estritas medidas de prevenção do contágio da Covid-19” com indicações e recomendações sobre a “higienização dos espaços, higiene pessoal, etiqueta respiratória, distanciamento físico, monitorização dos sintomas e proteção individual”, junto dos seus colaboradores e nos diversos espaços informativos ao peregrino.

CB/OC

 

Partilhar:
Share