Lisboa, 18 jun 2020 (Ecclesia) – O Serviço Pastoral a Pessoas com Deficiência organiza hoje um encontro online sobre «Pessoas com deficiência e Covid-19 – Cuidadas ou esquecidas?», a partir das 21h30, e é aberta a todos.

“O Papa lembra-nos que somos uma única família humana. Neste encontro virtual gostávamos de debater como está a ser o tempo de confinamento das pessoas com deficiência, a falta de apoios técnicos e o cansaço do cuidador”, apresenta um comunicado enviado à Agência ECCLESIA.

O debate, moderado pelo jornalista Paulo Rocha, vai contar com o contributo de Márcia Rodrigues, geneticista, o testemunho de Carla Santos e Inês Dias da Silva como mães, também do psiquiatra João Albuquerque, do jurista Guilherme Oliveira Martins e de D. José Traquina, presidente da Comissão de Pastoral Social e Mobilidade Humana.

A iniciativa sobre «Pessoas com deficiência e Covid-19 – Cuidadas ou esquecidas?», agendada para hoje as 21h30, vai recorrer na Internet e é aberta a todos, necessitando de inscrição em spastoral.jornadas@gmail.com

LS

Partilhar:
Share