Funchal: Primeiro Campo de (Fé)rias Católico Madeirense

Funchal, Madeira, 22 jul 2018 (Ecclesia) – A Aldeia do Pe. Américo, na Camacha, recebe entre hoje e sexta-feira o primeiro Campo de (Fé)rias Católico Madeirense, com 17 animadores, um sacerdote e 36 participantes, com idades dos 10 aos 14 anos.

Durante seis dias e cinco noites vão realizar-se um conjunto de atividades lúdicas e momentos de oração.

O bispo do Funchal recebeu na tarde desta quinta-feira, no Paço Episcopal, monitores deste primeiro Campo de Férias Católico na diocese madeirense.

Os Campos de Férias Católicos (CFC) propõem “uma vivência espiritual estruturada, inspirada na alegria do Evangelho” e o objetivo é “viver, de um modo curto mas intensivo, uma proposta de relação próxima com Jesus, através do conhecimento pessoal, da relação com o outro, também da catequese e no contexto de natureza”.

O CFC da Madeira, que recebeu o nome de ‘Buzicos’ – termo regional  para criança pequena – vai seguir modelo tradicional dos campos que já se realizam há vários anos no Continente.

Estes campos decorrem normalmente em ambiente rural, despojado de tudo o que é considerado “supérfluo”, assinala a organização em comunicado enviado à Agência ECCLESIA.

LFS/OC

 

Partilhar:
Share