Hoje, Centro Cultural Português de Bissau

Lisboa, 02 set 2017 (Ecclesia) – A Embaixada de Portugal na Guiné-Bissau e o Instituto Camões – Centro Cultural Português em Bissau promovem hoje um concerto solidário da cantora Joss Stone e a receita da bilheteira reverte para o lar de acolhimento ‘Casa Bambaram’.

O Centro Cultural Português anunciou que a cantora Joss Stone vai atuar hoje nas suas instalações em Bissau num concerto onde as receitas da bilheteira são para a ‘Casa Bambaram’, gerida pelas Caritas da Guiné-Bissau.

Segundo o comunicado, divulgado pela Agência Lusa, os bilhetes vão custar 10.000 francos cfa, cerca de 15 euros, e o concerto começa às 20h00 locais.

Num comunicado enviado à Agência ECCLESIA, a FEC – Fundação Fé e Cooperação informa que a cantora britânica também vai visitar o lar de acolhimento para “crianças em situação de vulnerabilidade”.

A fundação da Conferência Episcopal Portuguesa informa que apoia a ‘Casa Bambaram’ na elaboração de planos individuais de desenvolvimento para crianças com deficiência, na “formação contínua ao staff técnico” e na educação “parental às famílias de acolhimento das crianças institucionalizadas”.

O lar de acolhimento integra o projeto Bambaran di Mininu, que tem como objetivos contribuir para o respeito efetivo dos direitos das crianças na Guiné-Bissau, uma parceria entre a FEC e a Caritas da Guiné-Bissau, financiada pela União Europeia e pelo Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P.

A cantora Joss Stone, vencedora de um prémio Grammy, no âmbito da digressão ‘Total World Tour’ já atuou em 11 países africanos.

CB

Partilhar:
Share