Guarda, 15 jan 2021 (Ecclesia) – A Diocese Guarda apresentou hoje o itinerário ‘Rise Up’, as catequeses preparatórias para a Jornada Mundial da Juventude 2023 (JMJ) em Lisboa, com uma publicação online onde partilhou a “Catequese 0”.

“O nosso objetivo é convidar os jovens a levantarem-se e porem-se a caminho (da fé e oração)”, explicou o padre Luís Freire, um dos responsáveis pela coordenação deste projeto na Diocese da Guarda.

Na informação enviada hoje à Agência ECCLESIA, o sacerdote indica que querem “preparar os jovens espiritualmente para a JMJ Lisboa”, apresentando o itinerário catequético ‘Rise Up’ e mostrando aos jovens “como reconhecerem-se como destinatário dos escritos de São Lucas”.

O Comité Organizador Diocesano (COD) da Guarda para a JMJ 2023 indica que o lançamento das catequeses fica “marcado com a Catequese 0”, que está disponível no seu canal no YouTube, no Prezzi e também partilharam o arquivo texto ‘RiseUp n#00’.

O COD Guarda informa ainda que vão lançar “desafios” sobre o conteúdo apresentado, que foi preparado por três jovens e tem “uma linguagem jovem”, na sua página na rede social Facebook.

O itinerário catequético ‘Rise UP’ propõe “um caminho de aprofundamento da fé com base no verbo levantar-se” aos jovens que vão participar na edição internacional da JMJ em Lisboa, em 2023, e foi lançado pelo Comité Organizador Local da JMJ.

CB

 

Partilhar:
Share