Data assinalada na Missa da solenidade da Dedicação da Catedral
Guarda, 19 out 2023 (Ecclesia) – O bispo da Guarda vai assinalar 50 anos de ordenação sacerdotal este sábado, dia em que a diocese assinala solenidade da Dedicação da Catedral, às 18h00.
D. Manuel Rocha de Felício foi ordenado sacerdote, no dia 21 de outubro de 1973, em Mangualde, Diocese de Viseu; a 21 de outubro de 2002, foi nomeado bispo auxiliar de Lisboa, com o título de Aquae Flaviae, pelo Papa São João Paullo II.
Para o bispo da Guarda, a Missa da Dedicação da Catedral é o “momento alto na vida da Diocese”, que tem como objetivo confiar “ao Senhor da Messe, através da padroeira Nossa Senhora da Assunção, orago da mesma Catedral, o ano pastoral” que se inicia, refere uma nota enviada à Agência ECCLESIA.
D. Manuel Felício convidou padres e diáconos, bem como membros do Conselho Pastoral Diocesano e do Conselho Diocesano dos Assuntos Económicos a estar presentes na celebração.
O responsável foi ordenado bispo a 15 de dezembro de 2002, na Sé de Viseu, tendo sido nomeado bispo coadjutor da Guarda pelo Papa João Paulo II, a 21 de dezembro de 2004.
A1 de dezembro de 2005, tomou posse como bispo da Guarda, sucedendo a D. António dos Santos.
LJ/OC