Nova estrutura, com capacidade para 22 utentes, é gerida pelas Irmãs Hospitaleiras

Foto DR

Funchal, 18 Nov 2021 (Ecclesia) – O bispo do Funchal, D. Nuno Brás, procedeu na manhã desta quarta-feira, dia 17 de novembro, à bênção de uma nova unidade na Casa de Saúde Câmara Pestana, denominada de Unidade São Camilo de Léllis, com capacidade para 22 utentes.

“A nova infraestrutura foi inaugurada pelo presidente do Governo que destacou o trabalho desenvolvido pela instituição gerida pelas Irmãs Hospitaleiras considerando, na oportunidade, que a velhice não deve ser vista como um problema, mas sim como uma benesse”, lê-se no «Jornal da Madeira».

Miguel Albuquerque aproveitou também para anunciar “o aumento do pagamento da média diária por utente do governo às instituições que operam na área da saúde mental da região” nomeadamente à Casa de Saúde Câmara Pestana e à Sagrada Família, geridas pelas Irmãs Hospitaleiras, bem como à Casa de Saúde São João de Deus.

“O valor passará de 47 para 48,5 euros”, disse

Já no caso da Sagrada Família, haverá ainda o aumento da média diária do Centro de Reabilitação Psicopedagógica, de 83,7 euros para 86 euros.

Ainda a propósito da Unidade São Camilo de Léllis, os 22 utentes integrados nesta unidade “exigem um grande apoio e reabilitação devido às suas dependências”.

LFS

 

Partilhar:
Share