Anúncio foi feito por D. António Marto no final da Eucaristia, na Basílica da Santíssima Trindade

D. António Marto; Foto Santuário de Fátima (arquivo 2019)

Fátima, 23 mar 2019 (Ecclesia) – O bispo da Diocese de Leiria-Fátima disse hoje que o Santuário de Fátima vai enviar um donativo de 15 mil euros para o apoio às vítimas das cheias provocadas pelo ciclone Idai, em Moçambique.

“O Santuário de Fátima quer manifestar também a sua solidariedade através de uma primeira ajuda, com um donativo de 15 mil euros”, informou D. António Marto, no final da Eucaristia, na Basílica da Santíssima Trindade.

Segundo a nota enviada à Agência ECCLESIA, pelo gabinete de comunicação do santuário mariano, o donativo para o apoio às vítimas das cheias provocadas pelo ciclone Idai vai ser enviado através da Cáritas Portuguesa.

“Queria pedir que tivéssemos presente, agora, os nossos irmãos de Moçambique, sobre os quais caiu a tragédia do ciclone Idai, causando mortos, desaparecidos e carenciados”, pediu o cardeal português.

O santuário assinala ainda que D. António Marto convidou a assembleia a rezar uma “Avé-Maria a Nossa Senhora pelos estão a sofrer as consequências da catástrofe”.

A passagem do ciclone Idai há uma semana, de 14 para 15 de março, deixou um rasto de destruição em Moçambique, a zona mais afetada foi a região da Beira, o Zimbábue e o Maláui.

Os dados mais recentes, divulgados hoje, contabilizam 417 mortos em Moçambique, 1511 feridos, e já foram registados os primeiros casos de cólera.

CB

Partilhar:
Share