Fátima, 23 jan 2020 (Ecclesia) – As Irmãs Dominicanas do Rosário Perpétuo, monjas de clausura, organizam, a partir de hoje, um “programa especial” para celebrar o primeiro ‘Domingo da Palavra de Deus’ (26 de janeiro) com um tríduo de preparação no Mosteiro Pio XII, em Fátima.

Um comunicado enviado à Agência ECCLESIA informa que as religiosas convidam a participar no tríduo de preparação do ‘Domingo da Palavra’, com três momentos de reflexão, sempre entre as 19h30 e as 20h45, entre hoje, amanhã e dia 25 de janeiro.

A primeira reflexão, sobre ‘A Palavra de Deus é a nossa Vida’, vai ser apresentado pelo padre Dominicano Vasyl Goral, esta quinta-feira; o dia seguinte sobre a ‘Lectio Divina – ler, meditar, rezar, contemplar, guardar a Palavra de Deus’, é da responsabilidade dos sacerdotes Rui Carlos Antunes e Almeida Lopes, também da Ordem dos Pregadores.

Para a terceira e última reflexão do tríduo, sábado, as Irmãs Dominicanas do Rosário Perpétuo convidaram várias famílias para partilharem o seu testemunho sobre ‘A Bíblia em Família’.

As monjas de clausura que têm comunidade em Fátima, desde 1954, convidam também a celebrar o primeiro ‘Domingo da Palavra de Deus’ na Eucaristia das 09h00, no seu Mosteiro Pio XII.

No dia 30 setembro de 2019, o Papa Francisco anunciou a instituição de um “Domingo da Palavra de Deus”, celebração anual nas comunidades católicas que visa promover a “familiaridade” com a Bíblia, no III Domingo do Tempo Comum do calendário litúrgico, na carta apostólica ‘Aperuit illis’ (Abriu-lhes o entendimento).

CB

Partilhar:
Share