Foto: Santuário de Fátima

Fátima, 08 jun 2020 (Ecclesia) – O Santuário de Fátima promove a 5.ª edição dos cursos de verão, com o tema «Fátima e a Arte: o Santuário, a Iconografia, a Cidade e a Museologia», entre hoje e sexta-feira, no Centro Pastoral de Paulo VI.

Esta iniciativa, ministrada por Marco Daniel Duarte, diretor do Departamento de Estudos e do Museu do Santuário de Fátima, vai trabalhar este ano o tema da arte em Fátima, “procurando analisar as construções físicas que, através das diferentes estéticas, materializam o Santuário de Fátima e ainda toda a iconografia que em Fátima e de Fátima nasce e se difunde por todo o mundo”, refere um comunicado enviado à Agência ECCLESIA.

O departamento de estudos pretende com este curso dar resposta a “muitas solicitações” que chegam “de que esta temática mereceria ser tratada num curso de verão”, sublinha Marco Daniel Duarte.

O padre Carlos Cabecinhas, reitor do Santuário de Fátima, e Marco Daniel Duarte, coordenador dos Cursos de Verão do Santuário de Fátima, dão início ao programa, a partir das 10h00, no auditório grande do Centro Pastoral de Paulo VI.

LFS

Partilhar:
Share