Reitor do Santuário de Cristo Rei, em Setúbal, vai iniciar funções na Paróquia de Borba

Foto Arquidiocese de Évora

Évora, 27 jun 2019 (Ecclesia) – O arcebispo de Évora publicou as nomeações dos sacerdotes para o ano pastoral 2019/2020 “procurando atender às necessidades das comunidades paroquiais”, informando que o até agora reitor do Santuário de Cristo Rei vai iniciar funções na Paróquia de Borba.

“Procurámos dialogar com diversos Presbíteros e Diáconos Permanentes, a fim de encontrarmos as melhores respostas, no atual contexto da nossa Igreja Arquidiocesana”, escreve D. Francisco Senra Coelho.

Na informação publicada no jornal diocesano “a Defesa” de hoje, o arcebispo agradece a “pronta colaboração” de todos e a “elevada generosidade” do presbitério.

“Confiamos à oração dos Religiosos e Religiosas e do Santo Povo de Deus, a eficácia destas decisões, que acreditamos serem iluminadas pelo Espírito de Deus”, acrescenta no decreto das nomeações publicado no primeiro aniversário da sua nomeação para Arcebispo de Évora, assinalado esta quarta-feira, 26 de junho

Entre as nomeações divulgadas hoje está a indicação de que o padre Sezinando Alberto, até agora reitor do Santuário de Cristo Rei, na Diocese de Setúbal, foi nomeado administrador paroquial e capelão de várias comunidades em Borba, na Vigararia de Vila Viçosa: São Bartolomeu, Nossa Senhora das Neves e Nossa Senhora da Orada; Ermida de Nossa Senhora da Nora, da Santa Casa da Misericórdia de Borba, dos Bombeiros Voluntários de Borba e do Centro de Apoio a Deficientes Profundos Luís Silva.

Nas nomeações, publicadas no sítio online da diocese, referem também que o padre Ricardo Cardoso vai fazer a licenciatura canónica em História da Igreja, na Pontifícia Universidade Gregoriana, em Roma, e ao padre Tarcísio Pinheiro é “concedido um ano sabático, por motivos de saúde”.

CB/PR

Partilhar:
Share