Devido às limitações D. Francisco Senra Coelho suspende celebrações nas paróquias e celebra a cada domingo deste mês na Capela de São José Operário

Évora, 09 jan 2021 (Ecclesia) – O arcebispo de Évora, D. Francisco Senra Coelho, vai celebrar eucaristia nos domingos de janeiro à Capela de São José Operário pelo fim da pandemia e ajudando a cumprir as regras de segurança. 

“Nos próximos domingos do mês de janeiro, ou seja, dias, 10, 17, 24 e 31 irei rezar à Capela de São José Operário pela intenção de todos os fiéis da Arquidiocese de Évora, sobretudo pelo fim da Pandemia, por todos os agentes ao serviço da saúde pública e por todos os que prestam auxílio e socorro às populações mais fragilizadas pela Pandemia, mormente os idosos e doentes”, refere comunicado enviado à Agência ECCLESIA.

O arcebispo pretende dedicar estes domingos de janeiro a São José, figura a que o Papa Francisco dedica este ano especial até 08 de dezembro, pedindo “êxodo da terra do Corona Vírus e da Pandemia da Covid-19, para a terra da libertação onde emana Saúde, Paz e Bem.”

Com esta proposta o prelado pretende ajudar a cumprir as “regras de proteção e confinamento”, suspendendo também as “celebrações dominicais que estavam programadas para as diversas paróquias no mês de janeiro”.

“É nosso dever ser pró ativos na colaboração com as Entidades Oficiais na promoção da saúde pública e nunca fazer dos nossos gestos parte do problema”, afirma.

D. Francisco Senra Coelho vai rezar o terço, a cada domingo pelas 17 horas, e celebra Eucaristia, pelas 17 horas e 30 minutos, concluindo com um breve tempo de Adoração e Bênção do Santíssimo Sacramento a todos os doentes e famílias.

Os tempos de oração vão ser transmitidos através dos meios digitais Facebook e Página da Arquidiocese.

SN

Partilhar:
Share