João Alberto Pinto Basto foi distinguido pelo Instituto de Estudos Políticos da Universidade Católica Portuguesa

Presidente da ACEGE João Pedro Tavares e João Alberto Pinto Basto; Foto: ACEGE

Cascais, 27 jun 2019 (Ecclesia) – O fundador da Associação Cristã de Empresários e Gestores (ACEGE), João Alberto Pinto Basto, recebeu o prémio ‘Fé e Liberdade’ que distingue individualidades cuja vida e obra “se tenha notabilizado na defesa da fé cristã e da liberdade”.

“Deu um enorme testemunho de confiança na Graça de Deus”, destaca a associação do seu presidente emérito.

Segundo a Associação Cristã de Empresários e Gestores, João Alberto Pinto Basto recebeu o prémio ‘Fé e Liberdade’, do Instituto de Estudos Políticos da Universidade Católica Portuguesa (UCP), “em reconhecimento pela forma como exerceu as suas responsabilidades enquanto empresário cristão, na Vista Alegre e na Acege”.

A sessão de entrega do prémio realizou-se lugar esta quarta-feira, no Estoril, Diocese de Lisboa, e a associação assinala que “por todos foi referido que este é também um prémio e reconhecimento da Acege”, na sua página na rede social Facebook.

“Tendo como amigo Jesus Cristo, temos o amigo que nos ajuda a resolver os problemas essenciais”, disse João Alberto Pinto Basto, que revelou estar feliz e grato, à Rádio Renascença

João Alberto Pinto Basto

O galardoado da oitava edição do ‘Prémio Fé e Liberdade’ notabilizou-se na defesa da fé cristã e da liberdade salientou Manuel Braga da Cruz, antigo reitor da Universidade Católica Portuguesa (UCP), que fez o elogio.

“Chamar à atenção para a grande valia que é a fé inspirar empresários católicos a exercerem o seu direito de associação e a fermentarem a sociedade portuguesa com aqueles valores que enformam o código de ética que a ACEGE aprovou há alguns anos”, acrescentou à emissora católica.

O Prémio ‘Fé e Liberdade’ teve a sua primeira edição no ano escolar de 2011/2012 e premiou D. Jaime Pedro Gonçalves, arcebispo da Cidade da Beira, Moçambique; Maria Jesus Barroso, presidente da Fundação Pro Dignitate, e o monsenhor João Evangelista, fundador da UCIDT e pároco da Sé Velha de Coimbra.

A Associação Cristã de Empresários e Gestores – ACEGE, associação sem fins lucrativos, que tem por lema inspirar líderes a viver o Amor e a Verdade no mundo económico e empresarial e a dar testemunho junto da Comunidade; Foi constituída em 1952 sob a denominação UCIDT – União Católica de Industriais e Dirigentes de Trabalho.

CB/

Partilhar:
Share