Iniciativa inseriu-se na semana nacional de Educação Moral e Religiosa Católica, sob o tema «Esperança (te)»

Foto: Educris

Lisboa, 09 jun 2021 (Ecclesia) – O Secretariado Nacional da Educação Cristã (SNEC) enviou às escolas, no âmbito da disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC), cinco sementes de esperança, símbolos da “partilha, acolhimento, alegria e mobilização”.

Assinalando o final da semana da disciplina, a caixa denominada ‘Sementes de Esperança’ seguiu para os agrupamentos e escolas, com “um texto de enquadramento e de agradecimento, bem como cinco sementes de cinco espécies diferentes”.

“O centeio, trigo e milho, símbolos da partilha, da doação de si mesmo aos outros; o girassol como símbolo da Alegria e da Esperança; o tremoço bravo, que remete para o acolhimento e integração de ‘toda a pessoa e da pessoa toda’, e transporta consigo “um sinal de mobilização para a força da palavra Esperança em cada comunidade educativa”, indica António Cordeiro, coordenador da EMRC no SNEC, em declarações divulgadas pelo portal ‘Educris’.

‘Sementes de Esperança’ é o desafio que encerra a Semana nacional de EMRC, que decorreu 17 a 21 de maio, sob o tema ‘Esperança (te)’, e este ano contou com um ‘Concerto falado’ com Fernando Daniel.

“Vão ser enviados cartões autografados pelo músico como sinal de simplicidade da mensagem transmitida pelo ex-aluno” e como “marca do contributo educativo da disciplina no seu crescimento e formação pessoais”, pode ler-se.

LS

Partilhar:
Share