Lisboa, 28 out 2020 (Ecclesia) – O Serviço Pastoral a Pessoa com Deficiência (SPPD) promove hoje um encontro online sobre o tema da catequese.

«Tenho uma deficiência. Catequese, onde estás?» é a pergunta para o diálogo entre os participantes, a partir da a presentação de duas experiências, a de uma catequista, Ana Faria, da Diocese de Coimbra, e a de um pai, Fernando Ferreira Pinto.

O encontro é realizado em parceria com a Agência ECCLESIA e moderado pelo jornalista Paulo Rocha.

D. José Traquina, presidente da Comissão Episcopal da Pastoral Social e Mobilidade Humana encerra o encontro, que vai decorrer na plataforma zoom.

O encontro é aberto a todos, sendo necessário preencher o formulário de inscrição, disponível da página da internet do  SPPD.

O debate sobre a catequese para pessoas com deficiência é o terceiro encontro promovido pelo Serviço Pastoral a Pessoa com Deficiência, no contexto da pandemia Covid-19: o primeiro decorreu no dia 18 de junho, sobre o tema “Pessoas com deficiência e Covid-19: cuidadas ou esquecidas?”; depois, a 22 de julho, o segundo tema foi “Férias 2020 e Pessoas extraordinárias – Como viver este tempo de (des)confinamento?”.

PR

Partilhar:
Share