Foto Jornal Folha do Domingo (arquivo)

Faro, 28 out 2020 (Ecclesia) – A Capelania da Universidade do Algarve (UAlg) promove hoje a Missa de abertura do ano académico 2020/2021, a partir das 21h00, na igreja matriz de São Pedro, em Faro.

“Numa hora bem delicada em que o homem precisa de acordar para os laços da unidade, como necessária condição para a geral sobrevivência, emergem no horizonte os mais jovens como poderoso instrumento de esperança”, escreveu o capelão da Capelania da UAlg numa mensagem de abertura do ano académico para a comunidade universitária.

Na informação divulgada pelo jornal diocesano ‘Folha do Domingo’, o cónego César Chantre assinala que se impõe um “grande desafio para a mudança em várias frentes: na espiritualidade, na cultura, na pedagogia”.

“Um desafio em que o grande motor é a Universidade mas o papel decisivo nesta mudança cabe à juventude”, acrescenta o o capelão da Capelania da UAlg.

A Eucaristia com bênção do traje dos estudantes universitários e acolhimento aos novos alunos da academia vai ser presidida pelo cónego Carlos César Chantre esta quarta-feira, às 21h00, na igreja matriz de São Pedro, em Faro.

No contexto da atual pandemia do coronavírus Covid-19, a organização adianta que é “obrigatório o uso de máscara” na Missa que conta com uma “participação presencial limitada” na igreja matriz de São Pedro, em Faro, no dia 28 de outubro.

O jornal da Diocese do Algarve ‘Folha do Domingo’ informa ainda que vai transmitir a celebração na sua página na rede social Facebook.

CB

Partilhar:
Share