Conferência online prepara cimeira de Sistemas Alimentares, organizada pela ONU

Cidade do Vaticano, 22 jul 2021 (Ecclesia) – A Comissão do Vaticano para a Covid-19 e os jovens da ‘Economia de Francisco’ vai promover no próximo dia 27 uma conferência online sobre justiça alimentar, preparando a cimeira de Sistemas Alimentares, que a ONU organiza em setembro.

“Pessoas e planeta: os jovens em ação e dando sentido à justiça alimentar” é o tema escolhido pela organização, com a presença de seis jovens conferencistas que vão falar da cadeia alimentar e de “formas inovadoras” que visam transformar os atuais sistemas.

A cimeira da ONU é precedida por uma pré-cimeira de três dias, de 26 a 28 de julho, na sede da organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), em Roma.

O Vaticano une-se a esta preparação, pedindo “alimentos para todos”, com sistemas que deem prioridade às pessoas e ao planeta.

A Comissão para a Covid-19 foi criada pelo Papa, no seio do Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral (Santa Sé).

O evento do dia 27 de julho, com transmissão online, vai contar com a projeção de um vídeo especial, com as principais mensagens do Papa sobre a alimentação, no âmbito do pós-pandemia.

OC

Partilhar:
Share