Diocese de Roma reage a reportagem sobre sacerdotes com «vida dupla»

A diocese de Roma pediu aos sacerdotes de “vida dupla” em relação à homossexualidade que abandonem o exercício do seu ministério.

O comunicado do vicariato da diocese é publicado em resposta ao artigo publicado pelo semanário italiano Panorama, a 23 de Julho, intitulado “As noites loucas dos padres homossexuais”.

O jornalista garante que por 20 dias, com uma câmara escondida, ajudado por um “cúmplice homossexual”, se infiltrou na vida nocturna de três sacerdotes, que manteve no anonimato.

O comunicado da diocese de Roma condenou duramente estes actos, caso sejam verdadeiros, e afirma que “a finalidade do artigo é evidente: criar escândalo, difamar todos os sacerdotes.

A diocese italiana contesta em particular as declarações de um dos entrevistados, segundo o qual “98% dos sacerdotes” que conhece “são homossexuais”.

“Os factos narrados suscitam dor e desconforto na comunidade eclesial de Roma, que conhece de perto os seus sacerdotes que não levam uma «vida dupla», mas «uma só vida», feliz e boa, coerente com a sua vocação, entregue a Deus e ao serviço das pessoas, comprometida na vivência e no testemunho do Evangelho, e que é modelo de vida moral para todos”, refere o comunicado.

Sobre os padres retratados na reportagem, fica um aviso: “Não queremos o seu mal, mas não podemos aceitar que devido aos seus comportamentos sujem o nome de todos os outros”.

Redacção/Zenit

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top