Testemunhos e análise à Carta Pastoral «Para um rosto missionário da Igreja» no centro das intervenções

O Dia Mundial das Missões, que a Igreja Católica assinala no Domingo, 24 de Outubro, vai estar em destaque na ECCLESIA.

Já esta Sexta-feira, pelas 18h00, na RTP 2, D. António Couto faz apresentação do Dia Mundial das Missões e analisa a liturgia da Palavra das Eucaristias desse Domingo.

O 70×7 deste Domingo (RTP 2, 09h00) apresenta o que a Igreja Católica em Portugal tem feito para que a causa missionária continue a ser a primeira de todas as causas, nomeadamente o projecto de Missão desenvolvido pela Diocese do Porto ao longo do ano 2010.

No dia 25 de Outubro, Segunda-feira, tem lugar a análise da Carta “Para um rosto missionário da Igreja” por D. António Couto, Presidente da Comissão Episcopal das Missões

No mês dedicado às missões, o programa dominical da Igreja Católica na Antena 1 (06h00) informa sobre o trabalho de animação missionária que é feito ao longo dos restantes 11 meses do ano pelas Obras Missionárias Pontifícias e pelos Animadores Missionários Ad Gentes – ANIMAG, espalhados por todos o país.

Apresentam-se também as propostas avançadas na Carta “Para um rosto missionário da Igreja”, analisadas por D. António Couto.

O semanário Agência ECCLESIA publicou ainda um dossier no contexto do Dia Mundial das Missões 2010 e a página da Agência tem apresentado múltiplas reportagens sobre missionários ad gentes e sobre a animação missionária em Portugal.

Todos os programas emitidos na RTP2 e na Antena 1 são disponibilizados on line a partir do portal da Agência ECCLESIA (www.agencia.ecclesia.pt).

Partilhar:
Share