Comissão Episcopal do Laicado e Família escreve mensagem, destacando que as “Mães são verdadeiras beneméritas da sociedade”

Lisboa, 01 mai 2020 (Ecclesia) – A Comissão Episcopal do Laicado e Família escreveu uma mensagem para o Dia da Mãe, que se celebra no domingo, referindo a importância de celebrar a maternidade.

“Recordar e celebrar o Dia da Mãe, faz-nos bem a todos. Voltar a ser filho renova a nossa Fraternidade”, inicia a mensagem enviada à Agência ECCLESIA.

O texto sublinha “gratidão a beleza do Amor de Mãe” e a dedicação da vida ao “acolhimento amoroso de seus filhos, à sua educação integral, ao acompanhamento ao longo das diversas etapas da vida, por toda a vida e com todas as capacidades da sua vida”. 

A Comissão Episcopal Laicado e Família refere que celebrar este dia é “apoiar todas as mulheres” que escolhem ser mães e “apoiar e proteger o dom da maternidade”. 

Proclamar com o nosso compromisso, que as Mães são verdadeiras beneméritas da sociedade, pois sabem transmitir em todos os momentos, mesmo nos piores, a ternura, a beleza do perdão e a força da coragem”.

A mensagem faz o pedido de recordar as mães que são maltratadas, “vítimas de violência doméstica” e todas as “mães não apoiadas nem compreendidas”.

Neste tempo de isolamento social, devido à pandemia de Covid-19, a Comissão Episcopal refere ainda que é necessário “aprender com as mães o valor da vida” e perceber “como é bela a cultura da defesa da vida”.

SN

 

Partilhar:
Share