«Eles deram-nos a sabedoria, a vida, a história», refere Francisco

Cidade do Vaticano, 17 mar 2020 (Ecclesia) – O Papa rezou hoje no Vaticano pelos idosos que vivem sós e com medo, pedindo as orações de todos pelos mais velhos que enfrentam o isolamento por causa da pandemia do Covid-19.

“Gostaria que hoje rezássemos pelos idosos que sofrem por causa deste momento, de modo especial, com uma solidão interior muito grande e, por vezes, com muito medo”, disse, antes de presidir à Missa matinal na Capela da Casa de Santa Marta, com transmissão através da internet.

“Rezemos ao Senhor para que esteja perto dos nossos avós, de todos os idosos, e lhes dê força. Eles deram-nos a sabedoria, a vida, a história. Que também nós estejamos perto deles, com a oração”, acrescentou.

O novo coronavírus infetou cerca de 170 mil pessoas em todo o mundo, provocando 6500 mortes; em Portugal, há registo de 331 pessoas infetadas, até ao momento, e de uma morte por causa da pandemia do Covid-19.

A Itália, com 1809 mortos em 24 747 casos, é o país mais afetado na Europa.

OC

Papa: rezemos pelos idosos sós e amedrontados

Uma oração aos idosos que vivem este período de pandemia com "solidão interior" e com medo.O Papa Francisco pediu a todos os fiéis que rezem hoje pelos nossos avôs e avós – um dos principais grupos de risco afetados pelo coronavírus.Eles nos deram a sabedoria, a vida e a história, recordou o Pontífice.

Publicado por Vatican News em Terça-feira, 17 de março de 2020

Na sua homilia, Francisco falou da importância de perdoar sempre, de coração.

“Que o Senhor nos ensine esta sabedoria do perdão que não é fácil. E façamos uma coisa: quando nos formos confessar, formos receber o sacramento da reconciliação, perguntemo-nos antes: ‘Eu perdoo?’”, pediu.

 

 

Partilhar:
Share