D. Jorge Ortiga afirmou que «os tempos difíceis terão de ser vividos em solidariedade»

Foto Hotel do Lago

Braga, 16 mar 2020 (Ecclesia) – O arcebispo de Braga disse hoje que a arquidiocese vai disponibilizar o Hotel do Lago, no Santuário do Bom Jesus, para alojar os profissionais de saúde empenhados no combate à pandemia do Covid-19.

“Continuaremos ainda atentos e disponíveis para outras colaborações”, referiu D. Jorge Ortiga, no início da Missa que presidiu esta tarde na capela do Paço arquiepiscopal.

O arcebispo de Braga afirmou que “os tempos difíceis terão de ser vividos em solidariedade”, e contextualizou que alguns profissionais de saúde, “depois de prestados os serviços com esmero e dedicação”, não sentem de regressar a suas casas para evitarem hipotéticos contágios do coronavírus Covid-19, uma vez que os hospitais “não têm condições para os acolher”.

“Sempre precisamos uns dos outros”, destacou na Eucaristia que transmitida em direto nas páginas da Arquidiocese de Braga e do jornal ‘Diário do Minho’ na rede social Facebook.

D. Jorge Ortiga pediu também que quem o acompanhava na Missa que rezasse para que “a solidariedade cristã encontre muitos gestos porventura semelhantes a estes.”

O número de infetados pelo novo coronavírus em Portugal subiu para 331, anunciou hoje a Direção-Geral da Saúde, no dia que comunicou a primeira morte no país pelo Covi-19, e o arcebispo de Braga rezassem de modo particular por este irmão que faleceu no Hospital de Santa Maria, em Lisboa.

CB/OC

Transmissão da Eucaristia

Transmissão da Eucaristia a partir do Paço Arquiepiscopal.Preside o Sr. Arcebispo, D. Jorge Ortiga

Publicado por Diário do Minho em Segunda-feira, 16 de março de 2020

 

Partilhar:
Share